Dicas para comprar perfumes, cosméticos e produtos de beleza nos Free Shops

É melhor verificar antecipadamente quando você compra perfumes, cosméticos ou produtos de beleza em suas viagens.

Hoje em dia as a tendência das companhias duty free é de especializar-se em produtos de beleza, fragrâncias e cosméticos. Uma das razoes é que estes produtos são mais fáceis de armazenar e transportar em vôos.

O que eu posso comprar quando chegar ao aeroporto? Há algumas lojas nas áreas de chegadas em todos os aeroportos, onde principalmente perfumes e alguns cosméticos podem ser comprados. Em vista do limitado espaço nas áreas de chegada, a seleção de produtos não é ampla e o atendimento é limitado, em comparação com as das lojas duty free nas aéreas de partida.

Perfumes e Cosméticos se encaixam na categoria de segurança aérea para líquidos? Sim, tenha cuidado com o que você carrega para o aeroporto e para o vôo. Todos estes produtos de beleza são considerados como “líquidos ou gel” e estão limitados a tamanhos máximos (normalmente 100ml ou 100g), quando passar pelos controles de segurança dos aeroportos. Se você comprar no centro da cidade, certifique-se de seus bens estão embalados em sua bagagem de porão, então você não terá problema. Mas, se você viajar com bagagem de mão só você pode ter um problema se as compras estiverem embaladas individualmente em um tamanho maior do que o limite de segurança. Se você comprar em um aeroporto, a partir das lojas francas, suas compras devem ser embaladas em uma sacola especial transparente vedada, conhecida como “Saco STEB”. De um modo geral, estes sacos devem dar-lhe livre trânsito com esses produtos para a maioria dos países. Mas, se você estiver mudando de avião em trânsito em um aeroporto, especialmente nos EUA, você terá um problema. A única resposta verdadeira para isso é tentar embalar seus produtos na bagagem etiquetada de porão de modo a evitar essas dificuldades.

Muchas compañías de bajo costo, han introducido una regla de “una sola maleta” para equipaje de mano y esto puede ser dificultoso si ud. desea ir de compras en el aeropuerto. Algunas líneas aéreas son más rígidas que otras en cuanto a cómo hacen cumplir esta regla de equipaje de mano y la respuesta es asegurarse de planear sus compras con anticipación y siempre y cuando sea posible, pre adquirir los bienes que desee para su llegada.


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *